Fala galera do PontoNulo.com, tudo certo? Meu nome é Henrique Neto, sou estudante de Engenharia de Computação em Brasília e sou o novo colaborador do site!

Sem demoras, vamos ao meu primeiro post. Os amantes de tecnologia que desejam ter um poderoso media center na sala ou no quarto já contam com opções muito interessantes, os chamados HTPC (Home Theather Personal Computer). Antes as opções destes computadores pequenininhos em formato cúbico eram poucas e suas configurações eram fracas, já que o PC era basicamente um player de vídeo.

Mas o negócio começou a esquentar. O novo modelo da Shuttle, de design elegante oferece processador Core i7 Extreme Edition (com sistema de refrigeração I.C.Evo), 4GB DDR3 (expansível até 16GB), suporte às tecnologias ATI CrossFireX e NVIDIA SLI, aúdio 7.1 canais de alta definição e duas conexões Ethernet.

O poderoso Shuttle SX58H7

Outras opções interessantes são os computadores SilverStone. O modelo CW02 parece um receiver, fica realmente muito bonito numa sala. Possui opções preto e prata:

 

SilverStone CW02

Este modelo possui 2 entradas USB, leitor de cartões, controle remoto e um software multimídia próprio. Sua tela LCD azul exibe informações como arquivo atual do player, temperatura interna, espaço livre, entre outras. Avançando um pouco, temos o modelo LC16M que possui um LCD um pouco mais completo, mostrando gráficos de áudio e configurações de equalização, por exemplo.

SilverStone LC16M

Por último, temos um modelo top, que conta com um belo LCD de 7” FULL HD touchscreen.

SilverStone CW03

Lembrando que todos os modelos listados vêm com controle remoto. Ou você achava que tinha que levantar do sofá para trocar a mp3, mpeg, avi, entre outros?