Para os que acham que jogar na XBox Live é para quem tem conexão de 1MB prá lá estão enganados, neste final de semana testei o XBox 360 conectado a 150K e foi impressionante! A XBox Live para jogar é muito rápida, fiz testes com Resident Evil 5, Gears of War 2 e G.R.I.D. Todos funcionaram perfeitamente, não vi nenhum tipo de delay jogando em modo cooperativo (co-op), foi possível até se comunicar por voz com o outro jogador.

XBox Live

Mas tudo não é perfeito, no menu de cada jogo (antes de executar o mesmo), quando conectado a Live, algum conteúdo é disponibilizado para download, como trailers do jogo, wallpapers, temas, etc. Como estava fazendo testes, resolvi baixar alguma coisa, baixei um wallpaper, tudo certo, baixou rápido, mas para baixar vídeos, muito lento. Claro, estamos falando de uma conexão de 150K, mas no meu computador para baixar um vídeo de 4 minutos com resolução de 540p demora em torno de 35 minutos, um vídeo similar na Live chegou a passar três vezes mais tempo.

Poderia dizer que aconteceu apenas aqui, mas solicitei para que um amigo, que possui uma conexão de 1MB, efetuasse o mesmo teste, e a mesma coisa aconteceu, o tempo de download no pc foi triplicado na Live.

Bom, mas vejamos bem, o XBox 360 é um console, e como console ele exerce muito bem sua função, os jogos são de ótima qualidade, a navegação é muito boa e a Live para jogar é “perfeita”, não tive a oportunidade ainda de testar a Playstation Network (PSN) do PS3, mas espero fazer o mesmo e disponibilizar aqui um post em breve sobre esta experiência.

E para os interessados em uma partidinha na Live, meu nome de jogador é PontoNulo, até o próximo post!