DJI Mavic

0
681

Para bater de frente com o GoPro Karma, o novo DJI Mavic é lançado!

Agora a coisa ficou séria, A DJI acaba de lançar seu novo drone, desta vez, realmente um ultraportátil, chamado de DJI Mavic, o drone chega ao mercado para “concorrer” diretamente com o GoPro KARMA.

DJI Mavic Sizes

Não precisamos falar sobre as medidas, a imagem acima já deixa claro que este drone é muito pequeno, mas, a sua tecnologia embarcada é enorme.

A GoPro acabou de lançar um drone e tentou ao máximo focar em um público especifico, este o qual realmente necessitava de um drone portátil e de fácil transporte, e conseguiu, ela lançou um produto mais barato que um Phantom 4, com especificações inferiores, mas que pela portabilidade e conjunto, era mais interessante para o público escolhido.

DJI Mavic

Mas a DJI mostrou que ela esta no mercado para dominar todos os seguimentos de drones, e com sua experiência, isso não parece ter sido difícil. As especificações do Mavic são muito superiores ao Karma, seu tempo de voo é de até 27 minutos, sua distância máxima é de até 7Km, uma nova tecnologia de transmissão de vídeo chamada de OcuSync permite que o Mavic transmita vídeos de 1080p para o seu controle remoto, que, por sinal, agora esta muito parecido com um joystick de vídeo game, com um pequeno display na parte superior, ele permite que você pilote o drone sem a necessidade de uso de um celular, o qual também pode ser usado como controle para o drone ou anexado como tela ao controle original.

O Mavic conta com cinco câmeras, duas na parte de baixo do drone, que trabalham junto com mais dois sensores de som para medir a distância do solo (sonar) e duas na frente do drone, para evitar que o drone esbarre em obstáculos pelo caminho, claro, a quinta câmera é sua câmera principal, na frente do drone, em um novo e moderno gimbal de três eixos, ela permite a captura de imagens com resolução 4K em 30fps sem a necessidade de estabilização eletrônica.

DJI Mavic Sense

A navegação do Mavic é fantástica, ela utiliza a já conhecida combinação do GPS & GLONASS, o que permite ao dispositivo conectar em mais de 18 satélites simultâneos, e claro, para processar todos estes dados gerados por tantos sensores, o Mavic conta com um processador de 24 núcleos.

Então, agora chegou a hora de ter uma noção de preço desse brinquedo, o valor anunciado do Mavic Pro é de $ 999 dólares, se fizermos uma conversão simples para ter uma ideia do valor aproximado desde drone aqui no Brasil, adicionamos 60% de imposto no valor, ficando em $ 1.598,40 dólares, o que convertendo para reais teríamos uma base de R$ 5.170,42 reais.