Xbox Scorpio

Project Scorpio rodará jogos de PC UWP em 4K. A ambiciosa proposta da Microsoft é maior do que imaginávamos.

A pouco, o site Windows Central vazou os bastidores do desenvolvimento de jogos para o Project Scorpio. Abaixo segue um resumão das informações mais importantes.

Project Scorpio é o codinome do próximo console da Microsoft. Detalhado na E3 2016, o Project Scorpio ostentará 6-teraflops de poder computacional e será lançado no próximo ano, superando facilmente os 4.2-teraflops do PlayStation 4 Pro da Sony.

O chefão da divisão de Xbox da Microsoft, Phil Spencer, informou que o Project Scorpio foi projetado para jogar nativamente em 4K e uma esperiência com “VR de alta-fidelidade.”

Com o que foi liberado hoje, temos agora uma proposta melhor de como o Project Scorpio vai atingir os 4K em seus JOGOS, sem ter jogos exclusivos que não rodariam no Xbox One.

Project Scorpio vai rodar jogos de PC na resolução 4K da Plataforma Universal do Windows nativamente.

A Coalition confirmou anteriormente que Gears of War 4 está pronto para ser executado na resolução 4K no Project Scorpio. Isso ocorre porque o Scorpio pode rodar jogos da Windows Store criados em UWP em resolução 4k. Se você já jogou Gears War 4, Forza Horizon 3 ou Rise of Tomb Raider em uma resolução 4K em um PC high-end, você já terá uma ideia de quão lindo os jogos ficarão.

Com mínimas alterações, os desenvolvedores foram capazes de criar apps para Windows 10 e Windows 10 Mobile que funcionam em todos os tipos de dispositivos, incluindo celulares, laptops, tablets, Xbox One e até mesmo o HoloLens.

Ainda segundo o Windows Central, qualquer jogo criado nativamente para UWP será executado no Xbox Scorpio com poucas alterações.

Project Helix

helix_project

Este é um projeto misterioso, mas que finalmente tivemos novas informações. O Xbox Scorpio terá uma ferramenta para criar jogos que servirá para todos os hardwares da Microsoft, inclusive para o Xbox One.

Um jogo criado no Projeto Helix poderá ser otimizado para atingir ao máximo do Xbox One original, e ao mesmo tempo explorar o poder do novo monstro da Microsoft.

Uma vez criado um game com o Projeto Helix, na verdade serão criadas três versões (como se fosse uma mínima, recomendada e ultra).  Quando o usuário for baixar um jogo, os servidores irão  detectar o hardware do console em questão e enviará os arquivos próprios para cada console.

É especulado que o novo Call of Duty que chegou recentemente na Windows Store, também esteja em preparação para chegar ao Scorpio. É um “beta”.

O Trunfo da Microsoft

xbox-play-anywhere

Tudo isso significa que os desenvolvedores que estão criando jogos para Xbox Scorpio, já estão também criando jogos para Windows Store que rodarão em PCs e até mesmo em celulares com Windows 10 – jogos bem mais simples, óbvio.

Outros bons exemplos são: GWENT, Cuphead e Everspace que rodarão 4k nativamente no Scorpio.

O Projeto Helix chegou para “imortalizar” o Xbox One original, pois ao criar novos games, obrigatoriamente será criado uma versão “não tão exigente” para que consoles mais antigos não fiquem sem jogos.  Além disso, será criada uma versão para PC.

Se tudo isso se concretizar, vamos ver o nascimento de uma nova plataforma gamer liderada pelo Scorpio e suas ferramentas de desenvolvimento.

Não preciso nem dizer que já estamos ansioso para botar as mãos nesta belezinha. Salve, salve Xbox Scorpio.

Fonte: Windows Club

COMPARTILHAR
Artigo anteriorOfertas da semana do Programa Deals With Gold válidas até 31 de Outubro
Próximo artigoFinal verdadeiro de Dead Rising 4 será por DLC paga
Aficionado por games, iniciei a vida de Gamer cedo: Intellivision - Atari - Phantom System - NES - Master System - Mega Drive - SNES - PC - PS1 - PS2 - Xbox - Xbox 360 - PSP - Xbox One - PSVita - PS4. Fã da série Battlefield, pra mim o melhor FPS já feito, também curto bastante o universo Assassin's Creed, Gears of War, Far Cry, GTA, recentemente descobri a série Dark Souls e Bloodborne, jogos maravilhosos que prendem o Player a seus mundos, dentre muitos outros. Também gosto de seriados de TV, Smallville, Breaking Bad, Arrow, Flash, Marco Polo, Game of Thrones, 12 Monkeys, Better Call Saul, DC´s: Legends of Tomorrow, Fear the Walking Dead, The Walking Dead, Gotham, Marvel: Agents of Shield, Demolidor, Mr. Robot, The Last Ship, Supergirl, The Shannara Chronicles e Vikings. Atualmente possuo as plataforma de jogo, Xbox One (Meu Xodó), PS4 (Para Exclusivos) e PC (Jogos Casuais - Notebook Dell Inspiron 15 Serie 5000: Core i5 5200U, Memória 8Gb, HD 1Tb, Video 2Gb Dedicado Amd Radeon R7 M260 e 1Gb Integrado Intel Graphics 5500).